TTF Brasil - Quem Somos

Notícias de parceiros

  • Instituto Justiça Fiscal

    Para 79% da população, o Estado tem o dever de reduzir as desigualdades

    Pesquisa da Oxfam Brasil [Leia Mais]

  • Instituto Justiça Fiscal

    A Injustiça Fiscal da Política de Austeridade

    Austeridade é política de corte para satisfazer o mercado financeiro. Entrevista com economista Marcelo Milan. [Leia Mais]

  • Outras Palavras

    Dowbor: como as corporações cercam a democracia

    Como os chacais desafiam o funcionamento das instituições políticas e jurídica em busca de ganhos fartos. [Leia Mais]

  • Instituto Justiça Fiscal

    Despesas da Copa do Mundo

    Ministério Público do Rio Grande do Sul requer que Fifa e Internacional devolvam dinheiro gasto com estruturas temporárias da Cop [Leia Mais]

Somos organizações da sociedade civil e redes de cidadania e cooperação entre povos do país e da região conectados por uma causa especial

Esta coalizão de diversos atores sociais, agora reunida e re-arregimentada pela Gestos – soropositividade, comunicação e gênero – inclui ativistas que em 2004 advogaram pela causa no Brasil unidos com organizações que atuam em várias áreas como saúde, igualdade de gênero, justiça fiscal, cultura, comunicação, redes de ativistas LGBT e de relações internacionais.

Taxas (ou, como esclarece os tributaristas, no Brasil são Tributos) sobre Transações Financeiras, elogiadas por economistas de alto nível ao redor do mundo, são intrumentos de mudança de paradigma em decisões políticas, com o redirecionamento das prioridades.

Hoje vivemos uma verdadeira ditadura financeira do mundo. Como mostra a organização não governamental Justiça Fiscal e Auditoria da Dívida, o Brasil usa seis vezes mais recursos para alimentar a dívida pública do que na Saúde, e onze vezes mais do que na educação.

Contradições econômica como essas nos une.



imagem



imagem



imagem



imagem



imagem

imagem



imagem



imagem



imagem



imagem



imagem



imagem



imagem





Esta é uma articulação política da sociedade civil organizada com o objetivo de estabelecer justiça social e democracia econômica para o desenvolvimento humano e ambiental sustentável.

Junte-se a nós.

A campanha pelas TTF demanda uma taxa sobre as transações financeiras internacionais – mercados de câmbio, ações e derivativos. Com alíquotas menores que 1%, elas incidirão sobre um volume astronômico de recursos pois esses mercados giram trilhões de dólares por dia.

http://www.outraspalavras.net